Perfil Parlamentar

Professor Eduardo

 

 

 

 

 

 

 

Eduardo Cleiton de Santana nasceu no dia 08, de agosto, de 1983 na cidade de Recife. É o filho mais novo do senhor Edvan José de Santana e da senhora Maria do Carmo de Santana (in memoriam). Na infância e adolescência, passou por muitas dificuldades e percebeu na educação o caminho para melhoria da sua vida e dos seus irmãos e irmãs. Por isso, a investida na educação.

É formado em Licenciatura em Química e em Pedagogia, especialista em Petróleo e gás e mestrando em Educação. Pai de três filhas e casado com a contadora Wilka Magalhães, iniciou sua trajetória como professor aos 22 anos e atuou nas redes privada e municipal de nosso município. Em janeiro de 2013 iniciou sua trajetória como gestor na Escola municipal Mário Júlio do Rêgo em Nossa Senhora do Ó.

Posteriormente assumiu a gestão da Escola Joaquim do rego e também o cargo de Gerente na Secretaria municipal de Educação do Ipojuca – onde se destacou com seu trabalho de intervenção e melhoria das práticas pedagógicas na rede municipal. Reconhecido por sua liderança e zelo pela educação, foi estimulado pelos amigos, familiares e companheiros de profissão a tentar uma cadeira de vereador no ano de 2020, sendo um dos poucos vereadores da história do município a conseguir a vitória já na primeira campanha. Obteve 1.639 votos no pleito.

Atualmente, ocupa a função de 1º secretário da Câmara do Ipojuca.

Detalhes

Vereador Professor Eduardo
Partido atual Movimento Democrático Brasileiro (MDB)
Mandatos 2020-2024