PROCESSO 001/2020

CONCORRRÊNCIA 001/2020

Detalhes do Processo:

Número do Processo: 001/2020
Número do Edital: 001/2020
Modalidade: CONCORRRÊNCIA
Natureza de despesa: ESTUDO, PROJETO, OBRAS E INSTALAÇÕES
Objeto da Licitação: Contratação de empresa especializada em engenharia para EXECUÇÃO DE OBRAS REFERENTE À CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DA CÂMARA MUNICIPAL DO IPOJUCA, conforme especificações técnicas e condições constantes do projeto básico, do orçamento estimado em planilhas de quantitativos e preços unitários, e da Minuta do Contrato
Data de publicação: 08/01/2020
Data de abertura: 10/02/2020
Data da última atualização: 08/06/2021
Situação: EM ANDAMENTO
Vencedor: EM ANDAMENTO
Valor: R$ 9.954.608,73

Documentos anexados:

Descrição PDF Data
Decisão definitiva - recurso kaizen construções Abrir 04/08/2020
Julgamento de recurso Abrir 04/08/2020
Parecer técnico 004/2020 Abrir 03/08/2020
Recurso administrativo Abrir 23/07/2020
Ata de julgamento da proposta de preços Abrir 15/07/2020
Parecer técnico 003/2020 Abrir 13/07/2020
Ata de abertura relativa a fase de proposta de preço Abrir 03/07/2020
Ata de julgamento de habilitação Abrir 22/06/2020
Parecer técnico 002/2020 Abrir 20/03/2020
Errata ao edital Abrir 21/01/2020
Errata ao edital Abrir 14/01/2020
Edital Abrir 08/01/2020

Respostas aos pedidos de esclarecimentos:

Questionamento 1: No item 2 das especificações técnicas constam que a contratada deve executar depósito com 25m2, escritório fiscalização com 25m2, escritório/refeitório da fiscalização com 12m2 contendo armário, mesas, cadeiras e ar condicionado. Não identificamos a execução de canteiro em chapa de madeira compensada na planilha orçamentária. Como devemos proceder?

Resposta: Os itens referente ao canteiro de obras serão em locação de contêineres conforme já consta em planilha orçamentária.


Questionamento 2: No item 2.4 das especificações técnicas consta tapume em chapa de madeira compensada 6mm e na planilha item 2.2 consta tapume em telha metálica. Qual devemos considerar, a planilha?

Resposta: Deve ser considerado o item da planilha orçamentária.


Questionamento 3: No item 3.1 das especificações técnicas consta que a contratada deve executar a capinagem, roçagem, destroncamento, remoção de material. Não identificamos a execução deste item em planilha, como devemos proceder, visto que os mesmos são essenciais e precedem a execução da terraplanagem.

Resposta: Deve ser considerado os itens referente a terraplenagem previstos na planilha orçamentária.


Questionamento 4: Não identificação em planilha o serviço de locação de construção de edificação com gabarito de madeira e limpeza final da obra, itens necessários para início e término da obra. Os mesmos serão inclusos na planilha?

Resposta: A locação da obra será feita pela equipe de topografia que está prevista na planilha orçamentária.


Questionamento 5: No item 9.1.1 das especificações técnicas consta que as portas devem ser revestidas com laminado melaminico texturizado na cor cinza, tendo em vista que a tonalidade altera o custo do serviço, solicitamos especificação da tonalidade da cor cinza.

Resposta: Foi considerado o cinza claro, o de menor custo


Questionamento 6: No item 9.1.1 das especificações técnicas consta que as portas da Plenária serão porta acústica 50bd profissional. Não identificamos em planilha e nem no projeto de planta baixa qual porta foi considera acústica, como proceder?

Resposta: Deve ser considerado os itens da planilha orçamentária.


Questionamento 7: No item 9.2 das especificações técnicas consta que as esquadrias em alumínio devem ser anodizado na cor preto e com vidros refletivos de 8mm, no entanto na planilha constam esquadrias com vidro 10mm ou 6mm, incolor ou verde. Ou seja, não consta na planilha vidro reflexivo 8mm, devemos desconsiderar essa especificação?

Resposta: Deve ser considerado os itens da planilha orçamentária.


Questionamento 8: No item 13.1 das especificações técnicas constam vidros reflexivos que não constam em planilha em orçamentária, como proceder?

Resposta: Deve ser considerado os itens da planilha orçamentária.


Questionamento 9: A Câmara Municipal do Ipojuca já possui Alvará de Construção? Caso negativo, a Câmara arcará com os custos da aprovação, visto não constar em planilha?

Resposta: O alvará é de responsabilidade da executora, os custos referente a aprovação dos projetos é de responsabilidade da Câmara.


Questionamento 10: A Câmara Municipal do Ipojuca já possui aprovação dos projetos da subestação junto a Celpe? Caso negativo, a Câmara arcará com os custos da aprovação, visto não constar em planilha?

Resposta: Os custos referente a aprovação dos projetos é de responsabilidade da Câmara.


Questionamento 11: A Câmara Municipal do Ipojuca já possui aprovação dos projetos junto ao Corpo de Bombeiros? Caso negativo, a Câmara arcará com os custos da aprovação, visto não constar em planilha?

Resposta: Os custos referente a aprovação dos projetos é de responsabilidade da Câmara.


Questionamento 12: Não consta em planilha Técnico de Segurança, para acompanhamento dos serviços, tendo em vista a complexidade dos serviços em fundação profunda, serviço em altura, faz necessária a presença deste profissional que não está contemplado em planilha.

Resposta: Só consta na planilha orçamentária a equipe básica fixa que exigimos, este profissional e outros que a empresa julgue necessário deverá ser colocado como equipe da administração central (item constante no BDI), com uso quando a empresa julgue necessário ao atendimento das normas na obra.


Questionamento 13: Na planilha orçamentária constam 13 quadros elétricos, no entanto identificamos nos projetos os diagramas unifilares de 16 (dezesseis) quadros abaixo. Questionamos de os demais quadros serão acrescidos em planilha?

Resposta: Deve ser considerado os itens previstos na planilha orçamentária da obra.


Questionamento 14: Não identificamos nos projetos os diagramas unifilares dos quadros QM1, QD3, QD4, QD5, QD6 e QD7, também não constam em planilha. Visto que somando os 16 da pergunta 1 e os 6 descritos anteriormente, totalizam 22 quadros e na planilha constam apenas 13 quadros elétricos. Como devemos proceder?

Resposta: Deve ser considerado os itens previstos na planilha orçamentária da obra.


Questionamento 15: Na composição de preço unitário COMP 11 - REVSTIMENTO NAS FACHADAS EM CERÂMICA 5 CM X 10 CM, LUX NEVE DA ELIZABETH OU SIMILAR, ASSENTADAS HORIZONTALMENTE, INCLUSIVE NAS PAREDES DAS ÁREAS LIVRES INTERNAS À EDIFICAÇÃO, CONFORME ESPECIFICADO EM PROJETO, FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO, INCLUSIVE ARGAMASSA AC III E REJUNTE ACRILICO consta consumo de argamassa ACIII de 2kg/m2 e rejunte de 0,14kg/m2, quantidade insuficiente para execução do serviço. Para este revestimento com espessura de 6,5mm e junta de 4mm o consumo de rejunte é 1,48kg/m2 e de argamassa deve ser 8kg/m2. Solicitamos correção da composição.

Resposta: As composições usaram como referência a tabela SINAPPI e não será ajustada a composição, os preços ofertados por cada licitante deverá usar como parâmetro suas composições especificas para o item.


Questionamento 16: Na composição de preço unitário COMP 15 – REVESTIMENTO EM PASTILHA TASOS 10X10CM NÃO RETIFICADO (BOLD) ELIZABETH, OU SIMILAR, FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO, INCLUSIVE ARGAMASSA AC III E REJUNTE ACRILICO consta consumo de argamassa ACIII de 2kg/m2 e rejunte de 0,14kg/m2, quantidade insuficiente para execução do serviço. Para este revestimento com espessura de 6,5mm e junta de 4mm o consumo de rejunte é 1,03kg/m2 e de argamassa deve ser 8kg/m2. Solicitamos correção da composição.

Resposta: As composições usaram como referência a tabela SINAPPI e não será ajustada a composição, os preços ofertados por cada licitante deverá usar como parâmetro suas composições especificas para o item.


Questionamento 17: Nas composições de preços unitários COMP 16, COMP17 e COMP 18 constam apenas o insumo granito com código 11795, não contemplando argamassa para assentamento, rejunte e mão de obra de pedreiro e servente. Solicitamos correção das composições.

Resposta: As composições usaram como referência a tabela SINAPPI e não será ajustada a composição, os preços ofertados por cada licitante deverá usar como parâmetro suas composições especificas para o item.


Questionamento 18: Nas composições de preços unitários das esquadrias de alumínio e vidro não consta a mão de obra do servente, mão de obra necessária para auxiliar o vidraceiro. Solicitamos correção das composições.

Resposta: As composições usaram como referência a tabela SINAPPI e não será ajustada a composição, os preços ofertados por cada licitante deverá usar como parâmetro suas composições especificas para o item.


Questionamento 19: Na composição de preço unitário COMP 57 - BRISES HORIZONTAIS COM LARGURA DE 20CM INSTALADOS A 45º EM ALUMÍNIO ANODIZADO NA COR PRETO, FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO, consta como insumo janela em alumínio, solicitamos confirmação da especificação do brise.

Resposta: As composições usaram como referência a tabela SINAPPI devido ao detalhamento do serviço previsto para o item.


Questionamento 20: Solicitamos disponibilização do projeto da subestação aérea para verificação dos itens que compõe a COMP 58 - SUBESTACAO AEREA C/TRANSFORMADOR TRIFASICO DE 225KVA-13800/11400V- 380/220V, INCLUSIVE POSTE DT 600/11, PARA-RAIOS, CRUZETA, ATERRAMENTO, CAIXA DE MEDICAO TIPO F3, ELETRODUTO E DEMAIS ACESSORIOS NECESSARIOS.

Resposta: Solicito que a RBF EMPREENDIMENTOS que nos lê em anexo, que envie o projeto para ser enviado ao licitante.


Questionamento 21: Nas composições de preços unitários das eletrocalhas COMP 59, COMP 60, COMP 61, COMP 62, COMP 63 e COMP 76 constam a execução do serviços por metro linear com a inclusão de conexões e tampa, no entanto na composição só consta 1 (um) metro de eletrocalha e não constam tampa e conexões, também não foram consideradas percentual para contemplar as conexões. Solicitamos correção das composições.

Resposta: As composições não serão ajustadas, os preços ofertados por cada licitante deverá usar como parâmetro suas composições especificas para o item.


Questionamento 22: Em diversas composições de preços unitários de serviços de instalações elétricas só foi contemplado a mão de obra de eletricista, faltando portanto a mão de obra de auxiliar de eletricista. Solicitamos correção das composições.

Resposta: As composições usaram como referência a tabela SINAPPI e não será ajustada a composição, os preços ofertados por cada licitante deverá usar como parâmetro suas composições especificas para o item.


Questionamento 23: Não identificamos na composição de preço unitário COMP 97 - RESERVATÓRIO ENTERRADO EM CONCRETO ARMADO, CONFORME PROJETO os serviços de forma, chapisco e reboco, bota-fora de material escavado, alçapão. Solicitamos correção da composição.

Resposta: As composições usaram como referência a tabela SINAPPI e não será ajustada a composição, os preços ofertados por cada licitante deverá usar como parâmetro suas composições especificas para o item.


Questionamento 24: Solicitamos disponibilização do projeto da casa de máquinas para piscina para auxiliar na cotação do custo do serviço.

Resposta: A casa de máquinas da piscina, tratasse de um kit de fibra de enterra com os equipamentos necessários, garantido a vazão solicitada, conforme conta na planilha orçamentária


Questionamento 25: Não consta na planilha orçamentária peitoril em granito para aplicação sob as janelas. Solicitamos confirmação que não haverá esse serviço.

Resposta: Deve ser seguida a planilha orçamentária para os serviços.


Questionamento 26: No item 21.4 da planilha consta código de referência 25976 - DIVISORIA EM GRANITO, COM DUAS FACES POLIDAS, TIPO ANDORINHA/ QUARTZ/ CASTELO/ CORUMBA OU OUTROS EQUIVALENTES DA REGIAO, E= *3,0*CM, este item refere-se apenas ao material granito, não contemplando massa plástica para colagem e mão de obra de pedreiro e servente. Solicitamos correção das composições.

Resposta: As composições usaram como referência a tabela SINAPPI e não será ajustada a composição, os preços ofertados por cada licitante deverá usar como parâmetro suas composições especificas para o


Ata(s) de Registro de Preço(s):

A Câmara Municipal do Ipojuca não aderiu a ata de registro de preços