Vereadores aprovam título de cidadão ipojucano ao artista Marcos Antonio Medeiros da Silva

Por Vinícius Vieira

Em sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (14) na Câmara Municipal do Ipojuca, os vereadores aprovaram, por unanimidade, projeto de resolução que prevê a outorga do título de cidadão ipojucano ao pintor, escultor e ceramista Marcos Antonio Medeiros da Silva.

A proposição da honraria é de autoria do vereador Magal e foi apresentada na última terça-feira (11), durante a 3ª reunião parlamentar do primeiro período legislativo. Segundo o parlamentar, a concessão do título leva em consideração os relevantes trabalhos sociais e acolhimentos prestados pelo multiartista à comunidade ipojucana.

Nascido em 1966, Marcos Antonio Medeiros da Silva é natural de Ipatinga, Minas Gerais, mas desde os dois anos de idade reside em Ipojuca, onde mantém um ateliê, localizado na Rua do Comércio, nº 170. Seus trabalhos foram expostos não apenas no Brasil, mas também no exterior, em países como Espanha, França e Estados Unidos.

Localmente, Marcos destacou-se com iniciativas como “Projeto Social Pequeno Ceramista”, para menores em situação de vulnerabilidade social de Ipojuca, e o “Curta Porto”, primeiro festival de curtas-metragens de Porto de Galinhas, do qual foi realizador. No setor público, de 1998 a 2017, esteve à frente da Assessoria de Cultura do município.

Após a aprovação pelos parlamentares, o projeto segue para promulgação pelo Presidente da da Câmara, o vereador Flávio do Cartório. A sessão solene de entrega do título ao multiartista ocorrerá em data ainda a ser marcada pelo vereador Magal, autor da proposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *