Moradores de diversas comunidades de Ipojuca protocolaram no último dia 29 de outubro, um abaixo-assinado solicitando providências sobre a emissão de gases pela Refinaria Abreu e Lima (RNEST) em Suape.
No documento, que contém dezenas de assinaturas, o grupo, intitulado “Movimento S.O.S contra a poluição” informa que houve um aumento significativo nos relatos de problemas de saúde e desconfortos respiratórios entre os moradores de regiões localizadas no entorno da RNEST.
“Acreditamos que essa situação está diretamente relacionada à emissão de gases tóxicos provenientes da Refinaria Abreu e Lima, especialmente pela falta do equipamento SNOX, que é essencial para filtrar esses poluentes”, aponta trecho do documento.
Entre as reivindicações, a realização de uma audiência pública a ser agendada para o mês de novembro, objetivando a discussão do tema, além da criação de lei municipal que estabeleça a necessidade de colocar medidores em tempo real ou painéis, mostrando como está a qualidade do ar em diferentes locais da cidade.
Deixe um comentário