Câmara Municipal do Ipojuca realiza Audiência Pública para tratar a situação das famílias moradoras da Vila do Campo

Nesta quinta-feira, dia 29/08/2019, a Câmara Municipal do Ipojuca realizou audiência pública para debater a situação dos moradores da Vila do Campo e também do campo de futebol situado na área, a qual foi reivindicada pelo Governo do Estado por meio de um processo de reintegração de posse. 40 famílias foram impactadas pelo processo e a situação destas foi debatida, com a presença de autoridades competentes, na Audiência. A Audiência, que foi presidida pelo Vereador Washington , contou também com a presença dos vereadores: Rildo José, irmão Ricardo, Deoclécio Lira e Flávio do Cartório, além das seguintes autoridades: Exmo. Sr. José Fernando Nunes Debli (Defensor Público de habitação e moradia, representante da defensoria públ. Do estado de pernambuco), Exmo. Sr. Major Augusto Aurélio Vilaça dos Santos (representante da Polícia Militar de Pernambuco e da Diretoria de Planejamento Operacional / PMPE-DPO), Exmo. Sr. Major Nilson Duarte Barbosa (representante do 18° Batalhão da Polícia Militar), Exmo. Sr. Cicero Moraes (Secretário Municipal de Habitação e de Assistência Social — o qual também representou a Prefeita Célia Sales nesta audiência), exmo. Sr. Erivelto lacerda (Secretário Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano), exma. Sr. Giuliana Lins Cavalcanti (Secretária Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), exmo. Sr. Mário Moreira Pilar Neto (Secretário Municipal de Turismo), Exmo. Sr. Marcos Lira (Procurador Geral do Município), além dos representantes da Comissão dos Moradores da Vila do Campo: Josilene Maria da Silva, Thamires Maria e Ermenegildo Nilo Varela e o advogado das famílias, Marcelo. Outras autoridades foram convidadas, mas não puderam estar presentes, justificando suas ausências: Superintendência do Patrimônio da União em pernambuco (SPU/PE), Vara da Fazenda Pública da Cormarca de Ipojuca – PE , Delegacia da Polícia Civil da 42ª circunscrição (Ipojuca), 2ª Promotoria de Justiça Cível de Ipojuca (crepe). A Audiência também contou com apoio dos populares que acompanharam e participaram da Audiência que visou trazer a melhor solução para o caso em questão.
FOTOS: IVAN NASCIMENTO