Nota de repúdio da Câmara dos Vereadores de Ipojuca

A Câmara Municipal de Vereadores de Ipojuca vem a público manifestar o seu repúdio ao edital de licitação lançado pela Prefeitura de Ipojuca e publicado no Diário Oficial, onde pretende adquirir com uma verba de 14 milhões de reais, um carro blindado para uso da Prefeita e uma frota de veículos, incluído Jetskis.
O edital, que teve a assinatura de vários secretários municipais, foi publicado após o município decretar calamidade pública.
A Prefeita Célia Sales, parece não entender que o mundo vive em alerta de emergência social, sanitária e econômica, e que toda e qualquer ação nesse momento, precisa e deve ser direcionada para conter os avanços da pandemia pelo novo coronavírus.
A Câmara de Vereadores cobra explicações: por que a Prefeita faz questão de uma verba de 4 milhões de reais da Câmara, alegando que o montante pode ajudar nas ações do município durante a pandemia, se na semana seguinte abre uma licitação em pleno estado de calamidade pública, para comprar veículos? É curioso ver que no edital não há citação à ambulâncias, o que talvez fosse mais coerente para o momento atual.
A Câmara Municipal de Ipojuca reitera a necessidade da Prefeitura iniciar a construção do Hospital de Campanha, providenciar novos leitos, respiradores e contratar profissionais de saúde.
A Câmara não compactuará dessa falta de respeito com o dinheiro público e cobrará ações que sejam de interesse social e econômico, nesse momento tão critico que vive o município de Ipojuca.
Albérico de Souza Lopes
Presidente da Câmara Municipal de lpojuca.