Câmara aprova dez projetos de lei nesta terça (24)

A Câmara Municipal do Ipojuca realizou nesta terça-feira (24) sua 5ª reunião ordinária do terceiro período legislativo de 2021. Na ocasião os vereadores aprovaram dez projetos de lei, sendo um em primeira votação e nove em segunda. Entre as matérias aprovadas, nove são de autoria do poder legislativo e uma do executivo.

A vereadora Adilma Barbosa Lacerda (PTB) foi a parlamentar com mais PL aprovado, sendo quatro ao todo. Os parlamentares Paulo Alves (PTB), Paulo Nascimento (PP), Irmão Ricardo (PSD), professor Eduardo (MDB) e Washington Antônio (PTB) aprovaram respectivamente um projeto cada, sendo o de número 011/2021, que dispõe sobre a prestação de assistência psicológica para educadores e alunos da educação básica sendo necessário ser submetido a uma segunda votação. A matéria é de autoria de Washington.

VETO

A Câmara do Ipojuca também votou nesta terça-feira (24) o veto integral do poder executivo ao projeto de lei 003/2021, que dispõe sobre a vacinação contra a covid-19 para novos grupos prioritários. Por unanimidade, os  vereadores mantiveram o veto por entender que a campanha de imunização já está atingindo muitos dos profissionais que estavam inseridos na matéria, tendo o município chegado a faixa etária a partir dos 25 anos.

Para assistir a sessão na íntegra, clique no link a seguir