Projeto que cria Semana do Bem Estar Animal em Ipojuca é aprovado

A Câmara Municipal do Ipojuca aprovou nesta terça-feira (19) em segunda votação o projeto de lei de autoria do vereador Professor Eduardo (MDB) que dispõe sobre a obrigatoriedade da Prefeitura criar a semana do Bem Estar Animal, a ser comemorada anualmente na primeira semana do mês de outubro.

O objetivo é promover neste período uma série de atividades e ações socioeducativas junto à população referente à importância da saúde, proteção e direitos dos animais.

O projeto busca ainda incentivar a adoção e a guarda responsável de animais domésticos; criar espaços para divulgação de informação e convivência; estimular manifestações educativas ambientais; realizar ações que visem o controle populacional e a diminuição de animais de Rua, criação de feiras e eventos de adoção de animais; divulgação em escolas, órgãos e espaços públicos; dentre outros.

Com a aprovação em segunda votação o projeto seguirá para sanção do poder executivo.

Projeto é de autoria do vereador Professor Eduardo (MDB). Foto: Divulgação/Assessoria 

 

Foto: Nelson Duarte

4 comentários

  1. OI Vereador , fiquei hospedada em Porto de Galinhas na pousada Maraoka e vi muitos gatos abandonados, duas estavam pele e osso, deixei ração escondido pois não permitem alimentar, tem alguma Ong ou protetor para acolher ou pelo menos alimentar e castrar na cidade?

  2. UM ABSURDO O TANTO DE GATOS ABANDONADOS PELA CIDADE

    CADE O PROJETO E PRATICA DA CASTRACAO GRATUITA?? CONCIENTIZACAO DA POPULACAO.?

  3. Muitos gatos abandonados, com muita fome e alguns em situação precária de saúde em Porto de Galinhas. Alguma ONG local que possa tratar e alimenta-los?

  4. Estive em porto de galinhas e vi no minimo 3 gatas gravidas! Um absurdo. O projeto de lei adequado seria castramovel, ajudar as ongs locais que cuidam desses animais de rua. Se cada turista ajudar c 5 reais da p castrar esses gatos todos da cidade. Situação precária mts animais mal tratados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *