Câmara do Ipojuca aprova auxílio para trabalhadores do carnaval

A Câmara Municipal do Ipojuca aprovou nesta quinta-feira (03/03) o Benefício Eventual Municipal (BEM) para os trabalhadores que atuam no carnaval do município. O projeto, de iniciativa do poder executivo, foi aprovado por unanimidade durante uma sessão extraordinária, convocada pelo presidente da Casa Legislativa, Deoclécio Lira (PSD).

O PL é destinado à concessão de premiação aos artistas, atrações artísticas e outros participantes que atuaram na programação carnavalesca do Ipojuca nos anos de 2019 e/ou 2020, que diante da impossibilidade de realização de eventos carnavalescos este ano, por força das medidas restritivas adotadas em decorrência da permanência da pandemia do COVID-19, não puderam trabalhar.

Farão jus ao prémio os inscritos no Cadastro Artístico Cultural do Ipojuca –
CACI que, comprovadamente, tenham participado da Programação Carnavalesca do Ipojuca nos anos de 2019 ou 2020 e que sejam domiciliados no Município. Os valores variam de R$ 3 mil à R$ 20 mil.

O projeto foi enviado para sanção do poder executivo.