Câmara e MPPE inauguram Orelhão Digital

O município de Ipojuca ganhou nesta sexta-feira (11/11) uma extensão do Orelhão Digital, projeto do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que objetiva promover a inclusão digital. A iniciativa ocorreu em uma parceria com a Câmara de Vereadores e possibilitará o acesso da população ipojucana aos serviços digitais disponibilizados pelos órgãos públicos.

Além dos parlamentares da Casa Legislativa, participaram da solenidade de inauguração diversos representantes do MPPE.

O serviço está instalado na Rua Hilda da Costa Monteiro, sn, em frente ao Mãe Coruja e iniciará oficialmente os atendimentos na próxima quarta-feira, 16 de novembro. Funcionará de segunda à sexta, das 8h às 14h.

O atendimento é feito de forma presencial e sem necessidade de agendamento prévio, cabendo ao cidadão providenciar as informações e documentos exigidos pelo órgão público ou concessionária, como Celpe, Compesa, INSS, Detran, Expresso Cidadão, Delegacia de Polícia, redes municipal e estadual de saúde, Receita Federal, além de consultas a processos em andamento no Ministério Público Estadual e no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Confira as fotos