Texto Vinícius Vieira Foto Micaelle Larissa
Na última terça-feira (13/5), a Câmara Municipal do Ipojuca colocou para primeira votação o Projeto de Lei (PL) que autoriza a inclusão da cor cinza entre as opções permitidas para os veículos de táxi que operam no município. A mudança, aprovada por unanimidade, altera as leis 1.515, de janeiro de 2009, e 2.243, de 8 de abril de 2025, que restringia a pintura dos veículos apenas à cor prata.
De autoria do Presidente da Casa, o vereador Flávio do Cartório, a proposta atende a uma demanda apresentada pelos taxistas de Ipojuca. Segundo o parlamentar, as montadoras de veículos apresentam diferentes nomenclaturas para tonalidades semelhantes, como prata e cinza, o que dificulta a compra de veículos compatíveis com a regulamentação vigente.
Ainda conforme o vereador Flávio do Cartório, a medida deve facilitar a renovação da frota e ampliar as opções de aquisição de novos táxis, contribuindo para um transporte mais moderno e confortável no município.
Para se tornar lei, o projeto necessita passar por mais uma votação em plenário. Se aprovado nessa etapa, seguirá para sanção pelo Executivo Municipal.
Deixe um comentário