Câmara Recebe 46° Fórum de Gestoras de Organismos Municipais de Políticas para mulheres.

Nesta Terça-Feira, dia 26/02/2019, a Câmara Municipal do Ipojuca recebeu, em seu auditório Plenário, o 46° Fórum de Gestoras de Organismos Municipais de Políticas para mulheres da RMR e Municípios de Caruaru, Garanhuns e Petrolina. A Ação é de extrema importância e ressalta a importância da mulher na Gestão Pública, bem como em todos os seus papéis sociais. Foram apresentados os importantes projetos e avanços que têm proporcionado à mulher melhores condições e aplanado o caminho da igualdade. Além das ações que já estão sendo executados, como a Patrulha Maria da Penha, Palestras de Empreendedorismo, Programa Maria da Penha vai à Escola, entre outros, foi também apresentado os projetos e ações previstas para o ano de 2019, como: Projeto Parada Segura para as Mulheres, Programa a Voz da Mulher, Projeto Espaço da Mulher Ipojucana,Projeto Mulheres Artesãs Ipojucana – Carreta Unidade Móvel do Artesanato, Projeto de Qualificação Profissional através do Programa Mulheres Empreendedoras – SENAC –SENAR – SEBRAI, o evento contou, ainda, com a palestra Estratégia de planejamento como ferramenta de Gestão das Políticas Públicas para as Mulheres, ministrada por Sílvia Cordeiro, Secretária da Mulher de Pernambuco e por Ana Callou, Secretária Executiva. O Evento contou, ainda, com autoridades municipais, como: Thazia Santos – coordenadora do centro de referência dona amarina, Ana paula da Silva – Coordenadora do programa mulheres empreendedoras, Lucélia Santos – Diretora Sócio Político da Secretaria Especial da Mulher do Ipojuca, Célia Sales – Prefeita do município, Silvia Cordeiro – secretária da mulher do estado de Pernambuco, Patrícia Alves – vice Prefeita, Bianca Lacerda – secretária especial da mulher de Ipojuca e Silvinha Venina – coordenadora de Intersetorilaidade da Secretaria Especial da Mulher de Ipojuca.