Câmara Municipal Ipojuca dá mais um passo em direção à inclusão social.

Nesta terça-feira, dia 05/11/2019, a Câmara Municipal do Ipojuca deu um importante passo na questão acessibilidade e inclusão social, onde passou a utilizar a língua de sinais brasileira (Libras) em suas sessões plenárias e eventos, onde foi designada a servidora Rosângela Jorge Nunes, pós graduada em Libras para realizar a função. A iniciativa visa favorecer o atendimento da comunidade surda, sobre o papel do legislativo, o funcionamento da casa legislativa e as atividades dos vereadores. O objetivo é ressaltar a importância que todos Órgãos públicos e a sociedade ipojucana reflitam sobre os surdos, sobre o direito a informação. É a Câmara Municipal do Ipojuca trabalhando para inclusão de todos, pois todos os cidadãos merecem estar em condições de igualdade para que possam participar ativamente de todas as decisões do município. Com isso, a Câmara Municipal do Ipojuca convida a todos os surdos a virem às sessões, para que possam participar cada vez mais ativamente nas decisões políticas do município e exerçam efetivamente o papel de cidadãos ipojucanos, com a certeza de que todos, de igual modo, observadas e respeitadas as diferenças, tem a mesma importância, direitos e deveres como integrantes da sociedade. A inclusão é agora.