Câmara de Ipojuca volta a ter sessões presenciais sem público a partir de maio

A Câmara Municipal do Ipojuca voltará a realizar, a partir do mês de maio, suas sessões ordinárias de forma presencial, com a participação dos vereadores presentes na sede da Casa José Gomes de Vasconcelos. Serão adotadas, durante as reuniões, uma série de protocolos sanitários, como o distanciamento entre os parlamentares, utilização da máscara, álcool gel, dentre outros itens.

As novas medidas foram tomadas em consonância com as do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que determinaram o retorno do trabalho presencial em suas unidades nesta semana.

Por enquanto, o Plenário da Câmara segue fechado para o público, assim como o atendimento presencial à população, seguindo as recomendações feitas pelas autoridades de saúde para evitar aglomerações. No entanto, as sessões serão transmitidas pela internet, através das redes sociais da Câmara Municipal do Ipojuca.

Os servidores integrantes do grupo de risco, a exemplo de gestantes, portadores de doenças crônicas, idosos com mais de 60 (sessenta) anos, permanecem dispensados do comparecimento presencial, previsto nas situações anteriores.

A nova portaria foi publicada nesta quinta-feira (29) pelo presidente do Legislativo de Ipojuca, vereador Deoclécio Lira (PSD).

Para ler a portaria, clique AQUI