Câmara do Ipojuca inicia debate do Plano Diretor pelo Distrito-Sede

Debater junto à população o planejamento para um crescimento ordenado e sustentável da cidade. Foi com este objetivo que a Câmara Municipal do Ipojuca deu início nesta terça-feira (18) às audiências públicas itinerantes para discutir junto com a população os projetos de lei de uso e ocupação do solo e o PL que revisa e atualiza o Plano Diretor do município.

O evento, iniciado hoje, foi realizado no auditório do parlamento ipojucano e contou com a participação dos vereadores, secretários municipais, representantes de diversos órgãos, como a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (CONDEPE/FIDEM), Ministério Público, dentre outros.

“O atual plano diretor de Ipojuca foi aprovado em 2008. O Estatuto das Cidades determina que o documento seja revisado a cada 10 anos, ou seja, o que estamos discutindo aqui hoje era para ter sido discutido há pelo menos quatro anos atrás. É importante que essa Casa Legislativa esteja atenta às demandas de nossa sociedade, para que juntos, agentes públicos e população, possamos construir um projeto que atenda aos anseios de nossa população”, destacou o presidente da Câmara do Ipojuca, durante abertura da audiência.

Na próxima quinta-feira (20/10) a audiência está programada para a Quadra da Escola Municipal Jarbas Passarinho no distrito de Camela. No dia 25/10 será a vez do evento ser realizado em Nossa Senhora do Ó e dia 27/10 os moradores de Porto de Galinhas poderão debater com os agentes públicos os projetos.

Fotos: Pedro Raíz