Aprovado projeto que propõe atendimento prioritário a portadores de fibromialgia em Ipojuca

Foi aprovado nesta terça-feira, 28 de março, durante sessão ordinária na Câmara Municipal do Ipojuca o projeto de lei de número 074/2022. A matéria já havia sido apreciada em votação anterior e foi novamente referendada por unanimidade pelos parlamentares presentes na sessão.

O PL, de autoria do vereador e presidente da Casa Legislativa, Deoclécio Lira (PSD), propõe o atendimento preferencial às pessoas portadoras de fibromialgia em instituições públicas e privadas do município.

De acordo com o parlamentar, a proposta tem por objetivo atender à demanda de parte da população que é acometida pela fibromialgia, doença crônica que causa imensas dores e transtornos a quem possui.

Para ter direito ao atendimento prioritário, os portadores deverão se identificar mediante a apresentação de carteira que comprove a condição do portador da enfermidade ou através de laudo emitido por profissional médico habilitado que comprove a condição.

Os estabelecimentos que descumprirem o disposto na lei poderão sofrer penalidades como advertência, multa, e suspensão do Alvará de Licenciamento do estabelecimento.

Agora, o projeto será enviado para sanção ou veto do poder executivo.