Incentivador do surf, Geraldinho Cavalcanti recebe o título de cidadão ipojucano

O empresário e produtor Geraldo Cavalcanti, conhecido como Geraldinho, recebeu nesse domingo (21) o título de cidadão ipojucano. A honraria foi concedida por meio do Projeto de Resolução Nº 003/2019, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, como forma de reconhecimento pelos seus relevantes serviços prestados ao município, incentivando a prática do Surf e a realização de competições desse esporte na região.

A entrega aconteceu durante a final do CBSurf Maresia Pro – Taça Brasil 2023, na Praia do Borete, em Porto de Galinhas. O título honorífico foi entregue pelo autor da proposta, o vereador Washington Antônio (PTB).

PERFIL
O empresário do ramo esportivo e cultural Geraldo Periquito Cavalcanti de Oliveira nasceu no município de Olinda, em 1º de janeiro de 1962. É casado, pai de três filhos, possui casa própria em Ipojuca há mais de 25 anos e atua no município realizando eventos esportivos e culturais, sendo o primeiro promovido em 1983. Trabalha com o surf desde 1980.

Foi presidente da antiga Aspe e presidiu todas as entidades de Surf, sendo eleito o primeiro presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) em 1999 com unanimidade dos votos. De 2001 a 2005 morou no Hawaii (EUA), referência mundial do surf. É o produtor individual que realizou mais eventos de Surf em todo Brasil, são mais de 350 eventos realizados na modalidade Surf e mais de 159 eventos culturais, a nível nacional e internacional. Atualmente, ele é diretor de Relações Institucionais da CBSurf.