Presidente da Câmara pede ampliação no número de agentes de combate a endemias em Ipojuca

O  presidente da Câmara de Vereadores do Ipojuca, Deoclécio Lira (PSD), apresentou um requerimento durante a sessão plenária desta terça-feira (11/07) solicitando que a Prefeitura encaminhe à Casa Legislativa um projeto de lei para ampliar o número de agentes de combate à endemias (ACE) no município.

Em sua justificativa, o parlamentar aponta no documento, aprovado por unanimidade, que a lei que determina o atual número de profissionais é de 2008 e que de lá para cá houve um crescimento populacional, conforme apontam os dados divulgados pelo último censo demográfico.

“Já se passaram 15 anos desde que a lei foi sancionada e o número de agentes não foi ampliado. O objetivo da ampliação é desafogar o sistema municipal de vigilância em saúde, já que há uma sobrecarga de trabalho dos atuais profissionais, dos quais chegam a visitar cerca de 50 domicílios diariamente”, destacou Deoclécio.

Texto e foto: Márcio Santana