Vereadores requerem Ciclovia e Cozinha Comunitária

Durante a sessão plenária dessa terça-feira (15), os vereadores realizaram requerimentos à Prefeitura e ao Governo do Estado.

Os vereadores Flávio do Cartório (PSD) e Washington Antônio (PTB) solicitaram ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) a implementação de uma ciclovia na rodovia PE-60, no trecho que liga às comunidades de Rurópolis e do Engenho Califórnia em Ipojuca-Sede.

“Como estamos prestes a ter uma requalificação da PE 60, poderíamos ter esse trecho contemplado com a ciclovia”.

Já o vereador Gilmar Costa (PP) solicitou ao Governo do Estado o projeto Cozinha Comunitária. “Existe uma parcela da população em vulnerabilidade alimentar séria. Peço que a Prefeitura busque urgentemente esse convênio com o Governo do Estado para garantirmos a segurança alimentar dessas pessoas”.

Ainda de acordo com o vereador Gilmar, outros municípios como Rio Formoso, Barreiros, Amaraji, Cabo de Santo de Agostinho e Escada já firmaram o convênio e estão sendo contemplados com o Programa.

Texto: Patrícia Cunha