Vereadores requerem melhorias no transporte de estudantes, em praças e na iluminação pública do Município

O vereador Gilmar Costa (PP) realizou um pronunciamento sobre a superlotação dos ônibus municipais que levam universitários ipojucanos até Recife. De acordo com o parlamentar, os veículos estão superlotados e com percursos mais curtos, deixando os alunos mais distantes das suas moradias em horário avançado da noite.

Gilmar cedeu seu tempo de fala no plenário ao estudante de direito da Universidade Federal de Pernambuco, Gemerson Elísio, morador do bairro São Miguel em Ipojuca-Sede. Segundo o estudante: “a superlotação é apenas um dos problemas do transporte. São vários problemas. Mas, com a superlotação fica visível o problema na licitação ou na execução do contrato da Prefeitura. Na licitação foi destinado o valor de R$ 11 milhões de reais para o transporte dos estudantes. Então, como são apenas 15 ônibus para transportar mais de 1.100 alunos?”. O estudante também explicou que, além da lotação, os atrasos são frequentes.

Já o vereador Irmão Genival requereu a implantação de uma praça publica em Nova Camela com playground para as crianças e a implantação de iluminação pública no trajeto do Sitio dos Paulínios até o estádio de futebol de Serrambi. O vereador Washington solicitou um poste para iluminação e letreiro na feirinha de Maracaípe. O Parlamentar também requereu a troca dos postes dos refletores da Vila Mário Melo, nos Piratas, em Porto de Galinhas, além da revisão da iluminação e a troca das lâmpadas existentes por LED. Instalação de Postes de iluminação da Usina Salgado até o sítio Franco em Nossa Senhora do Ó foi tema do requerimento do vereador Paulo Alves.

Texto: Patrícia Cunha