Aprovada implementação do novo piso dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias

O novo piso dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias foi criado pela Emenda à Constituição 120/2022. De acordo com a EC, a remuneração inicial das categorias passou a ser de dois salários mínimos.

Em Ipojuca, a implementação do piso foi aprovada na sessão desta quinta-feira (14/09), no plenário da Câmara. Cada categoria possui 16 níveis de remuneração e a variação salarial ficou entre R$ 2.640,00 a R$ 4.110,16.

Na mesma sessão, foi aprovada a denominação da Escola do Barrinho de Camela como Teresinha Santos da Silva, de autoria do vereador Irmão Genival.

Também foram criados os componentes do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, definindo os parâmetros para elaboração e implementação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Texto: Patrícia Cunha