Câmara do Ipojuca ultrapassa marca de 1,5 mil carteiras de identidade emitidas

A Câmara do Ipojuca atingiu o marco de mil e quinhentas carteiras de identidade emitidas, neste dia 16 de outubro. O serviço é prestado no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), braço social da Câmara dos Vereadores, em parceria com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB). O CAC foi inaugurado no dia 09 de agosto deste ano.

Em apenas um mês de funcionamento, o Centro entregou 722 carteiras. “Isso é retrato de uma demanda reprimida em Ipojuca. A Câmara está atuando nessa lacuna e a carteira de identidade é a porta de entrada para a cidadania”, declarou o vereador e presidente da Câmara Deoclécio Lira.

O documento de identidade ou RG é imprescindível para que a população se inscreva em programas e cadastros do Governo Federal como Bolsa Família, CadÚnico, acesso à carteira CIPTEA (voltada para pessoas no espectro autista), dentre outros.

“Juntamente com o Orelhão Digital, o CAC veio inaugurar uma nova era na Câmara dos Vereadores, em que serviços de cidadania são prestados diretamente à população. E não vamos parar por aí”, explicou o presidente da Câmara Deoclécio Lira.

Serviço:

Orelhão Digital

Segunda à sexta, das 8h às 14h, Rua Hilda da Costa Monteiro, Centro de Ipojuca, em frente ao Conselho Tutelar.

Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) de Ipojuca:

Segunda à sexta, das 8h às 14h, Avenida Francisco Alves de Souza, 278, Centro.

Texto: Patrícia Cunha