Vereadores solicitam melhorias para Ipojuca; confira os requerimentos desta terça (17)

A sessão ordinária desta terça-feira (17) foi marcada por requerimentos e indicações dos vereadores para melhorias no município. Foram dezenas de documentos, sobre as mais diversas áreas.

Indicações/Requerimentos escritos de autoria do vereador Paulo Henrique:

Criação de Projeto de Lei que institui procedimentos para implantação de professor de educação física no Ensino Fundamental ( 1º ano ao 5º ano) e funcionamento das aulas de educação física e de treinamento nas Escolas de Rede Pública Municipal de Ensino no Ipojuca, encaminhado à Prefeitura do Ipojuca.

Indicações/Requerimentos Escritos de autoria do vereador Ricardo José:

Pavimentação asfáltica de estradas rurais para desafogar transito caótico da PE-09, sentido praias do litoral ipojucano, em períodos de feriados, fins de semanas etc, encaminhado ao Departamento de Estradas de Rodagem – DER e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Municipais. Solicitação de limpeza do canal situado na Rua do Canal no Distrito de Nossa Senhora do Ó, enviado para a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Municipais. Manutenção em bueiro e conserto da via, localizado na Rua Quatro, no distrito de Nossa Senhora do Ó, encaminhado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Municipais.

Indicações/Requerimentos Escritos de autoria do vereador Genival Ferreira:

Em caráter de urgência, que seja realizada a limpeza geral e manutenção da Rua Olímpio Luiz Soares e a manutenção do calçamento (lajotas) da Rua Rui Cardoso, ambas em Camela, encaminhados à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Municipais. Limpeza e roçagem do mato da calçada ao redor da ciclovia de Camela, destinado à Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano.

Indicações/Requerimentos Escritos de autoria do vereador Washington:

Limpeza, pintura e manutenção dos cemitérios de Maracaípe, Outeiro, Nossa Senhora do Ó, Camela e Ipojuca Sede, em preparação para o Dia de Finados, encaminhado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Municipais. Ordenamento e controle do estacionamento de carga e descarga no centro de Nossa Senhora do Ó, principalmente na Rua da Escola Municipal Armando da Costa Brito no horário dos ônibus dos estudantes, encaminhado à Autarquia Municipal de Transito e Transportes do Ipojuca – AMTTRANS, Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano. Deslocamento do parque de diversões que está atualmente instalado na Praça Alberto Costa Brito, em Nossa Senhora do Ó, para a Praça de Eventos de Nossa Senhora do Ó.

Indicações/Requerimentos Escritos do vereador Gilmar:

Instalação de telas de proteção ao redor do estádio de futebol de Camela, encaminhado à Prefeitura de Ipojuca, Secretaria Especial de Esportes.

Indicações/Requerimentos Escritos de autoria do vereador Flávio Henrique:

Realização de embargo de loteamento irregular, em caráter de urgência, que está sendo realizado em área destinada a construção do Estádio de Futebol de Nossa Senhora do Ó, envaido para a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano.

Os vereadores também realizaram requerimentos verbais. Dentre eles, o vereador e presidente da Câmara, Deoclécio Lira, solicitou urgência na reposição da medicação de suplemento alimentar para as crianças com microcefalia. De acordo com Deoclécio, a medicação está faltando nos Postos de Saúde: “esse é o tipo de coisa que não pode esperar. É um absurdo que a Prefeitura de Ipojuca deixe faltar medicamento para crianças especiais”.

Texto: Patrícia Cunha