Vereadores encaminham requerimentos para empresas de telefonia e fornecimento de energia

Durante a sessão plenária desta terça-feira (28/11), os vereadores encaminharam requerimentos a diversas empresas com o propósito de trazer melhorias ao município de Ipojuca. O vereador Irmão Genival solicitou que a empresa Claro melhore a qualidade do sinal no distrito de Camela. Já os vereadores Paulo Alves e Neto Gordo fizeram requerimentos à Neoenergia solicitando, respectivamente: a instalação de iluminação do trecho de Califórnia até o IFPE, na PE 60, e a manutenção nos pontos de iluminação do trecho que dá acesso a Maracaípe. O vereador Paulo Alves também solicitou à Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco a implantação de uma unidade descentralizada do HEMOPE.

O vereador Washington pediu à Secretaria de Defesa Social do Município que seja disponibilizada uma equipe da Guarda Municipal na Praça do Skate em Nossa Senhora do Ó, das 4h30 às 5h20 da manhã, a fim de proporcionar mais segurança aos estudantes que esperam o ônibus universitário no local. O vereador Professor Eduardo requereu a instalação de coletoras de lixo nas ruas transversais às principais vias da Comunidade de Zé Pojuca, no distrito de Nossa Senhora do Ó. E o vereador Irmão Genival solicitou, à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Municipais, melhorias em estradas do Distrito de Camela.

O vereador Flávio do Cartório parabenizou a Comunidade de Nossa Senhora do Ó pela Festa de Nossa Senhora das Graças. Ele também solicitou a manutenção e a instalação de vestiários no Campo do Avião.
O vereador Washington comemorou a promessa do governo do estado de implantar a ciclovia na PE 09. O vereador também parabenizou o time de futebol Ipojuca Atlético Clube, que teve acesso ao Campeonato Pernambucano, série A 2.

O vereador Paulo Nascimento questionou o tamanho e a autoria das obras e ações parabenizadas. “Nada disso justifica tudo aquilo que o município tem e não é repassado para o município do Ipojuca. Isso é maquiar um orçamento de R$ 1,5 bilhões. Não dá para parabenizar”, desabafou o vereador.

Assista sessão desta terça-feira (28/11) na íntegra

Texto: Patrícia Cunha