Vereadores cobram qualidade no fornecimento de energia elétrica em Ipojuca

Durante a 8ª sessão do 4º período legislativo, ocorrida na manhã desta terça-feira (12), o vereador Flávio Nascimento solicitou esclarecimento sobre as constantes quedas e falta de energia e pediu o reestabelecimento do serviço com qualidade, o mais breve possível, em condomínios localizados na Vila do Estaleiro. O vereador Flávio também solicitou que sejam construídos banheiros públicos na Vila do Estaleiro para atender às demandas da população que frequenta os “trailers” de alimentação que se instalaram na região.

O vereador Gilmar Costa usou a tribuna para agradecer a todas as pessoas e igrejas pelo carinho, rezas e orações destinadas a ele, por ocasião do acidente sofrido pelo vereador no último sábado. Gilmar proclamou o salmo 126 e afirmou: “esse foi um acontecimento inesperado, mas de tudo tiramos lições. Saí ileso de um acidente muito sério. Estou grato a todos, principalmente a Jesus”.

Já o vereador Paulo Henrique indicou a instalação de painéis solares em todos os prédios públicos do município, com o intuito de gerar economia para o município.

Os vereadores Gilmar Costa, Irmão Genival e Danda Positivo fizeram solicitações na área de iluminação pública, limpeza de galerias, pintura de faixa de pedestres, construção de galeria de águas pluviais e construção de poço, para o distrito de Camela.

O vereador Washington concedeu uma moção de aplausos  para o atleta Luel Felipe, campeão da última etapa do Circuito Brasileiro de Surf, realizada neste último final de semana na praia do Guarujá, em São Paulo. Luel ficou na quarta colocação no ranking geral do Circuito Brasileiro de Surf. As irmãs surfistas Nicole e Monike Santos também foram lembradas pelo vereador: “fico muito feliz em reconhecer esses atletas que merecem o e precisam do nosso reconhecimento. Devemos incentivar o surf que é esporte oficial do município”, declarou o vereador Washington.

A vereadora Adilma e o vereador Flávio Nascimento parabenizaram a Secretaria da Mulher pelo passeio ciclístico realizado, neste final de semana, nas praias de Maracaípe e Porto de Galinhas. O passeio teve como tema o fim da Violência contra a Mulher.

Texto: Patrícia Cunha
Foto: Márcio Santana