Vereadores exaltam a Cultura e o Esporte de Ipojuca

Através do projeto de Lei 053/23, a Escola Municipal de Artes e a Feirarte (Feira de Artes da Escola Municipal de Artes) foram reconhecidos como Patrimônio Cultural do Ipojuca. O projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes, durante a 9ª sessão parlamentar do 4º Período Legislativo, ocorrida na manhã desta terça-feira, 19/12.

De acordo com o vereador Flávio do Cartório, autor do projeto, “a Escola Municipal de Artes é um local de disseminação da cultura e dos talentos do nosso município e a Feirarte é a vitrine para esses talentos. Hoje estamos dando passos na consolidação, para que nenhuma outra gestão descontinue esse trabalho”.

Os cursos oferecidos na Escola de Artes devem ser nos segmentos: artesanato, artes visuais, artes plásticas, música, audiovisual, moda, design, literatura, produção cultural, gastronomia, circo, expressões de hip-hop e demais expressões artísticas. De acordo com o projeto de Lei aprovado, a Feirarte deve ser realizada todos os anos, preferencialmente no mês de novembro.

Ainda na área da Cultura, os vereadores Washington e Flávio do Cartório parabenizaram a Festa de Nossa Senhora do Ó, realizada no distrito de mesmo nome. “Quero parabenizar o pároco Douglas Severo e toda a comunidade católica pela belíssima festa. Isso engrandece a cultura e a fé dos moradores de Nossa Senhora do Ó”, declarou Washington.

O vereador também usou a tribuna para reconhecer os surfistas Atalanta e Daniel Batista, campeões do Circuito Brasileiro de Surf Longboard 2023. “Estou muito feliz com o que está sendo realizado pela Secretaria de Esportes. Quero parabenizar os dois atletas da família Batista, mãe e filho sagraram-se campeões Brasileiros de Longboard, na última etapa, ocorrida na semana passada, no Ceará”, afirmou Washington.

9ª reunião ordinária do 4º período legislativo na íntegra – 19/12/2023

Texto: Patrícia Cunha