Vereadores requererem à Prefeitura e ao DER melhorias nas vias do município

Na sessão ordinária que ocorreu na manhã dessa terça-feira (07/03), vereadores requereram aos órgãos competentes uma série de melhorias nas rodovias estaduais e municipais que cortam o município. Dentre os pedidos, está o recapeamento da estrada que liga Nossa Senhora do Ó a Caetés, encaminhado pelo vereador Júlio José, mais conhecido como Neto Gordo. Também foram solicitadas melhorias na estrada que liga Serrambi a Porto de Galinhas. O vereador Paulo Alves solicitou um redutor de velocidade em frente à Rurópolis.

Na mesma sessão, foi apresentado o projeto substitutivo de autoria do vereador Irmão Ricardo. O referido substitutivo tem como finalidade a modificação do Projeto de Lei 64/2021, que institui o “Endereço Cidadão de Decodificação de Logradouros Municipais”.

Também foi apresentado o Projeto de Lei 06/2023, de iniciativa do vereador Flávio do Cartório. O PL autoriza o Poder Executivo a declarar como de utilidade pública, para fins de desapropriação, área onde se localiza campo de futebol, em Nossa Senhora do Ó.

Na mesma sessão plenária, o presidente da Câmara, Deoclécio Lira, questionou a liberação de alvará da Refinaria Abreu e Lima por parte da Prefeitura do Ipojuca. Em janeiro, a Câmara dos Vereadores promoveu uma audiência pública para debater a emissão de gases tóxicos pela Refinaria.