Estudo do TCE-PE aponta Câmara do Ipojuca com o melhor índice de transparência entre legislativos municipais da RMR

Um estudo feito pelo corpo técnico do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) e divulgado nesta quinta-feira (16) apontou a Câmara Municipal do Ipojuca com o melhor índice de transparência entre os legislativos municipais da Região Metropolitana do Recife (RMR). A Casa José Gomes Vasconcelos atingiu o índice de transparência de 80,08%.

O estudo faz parte do Programa Nacional de Transparência Pública da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que avaliou a transparência de 8.019 entidades de todo o Brasil. Em Pernambuco, foram analisados sites e portais da transparência de prefeituras e Câmaras Municipais, do Poder Executivo Estadual, da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, além do próprio Tribunal de Contas.

“Esse resultado é fruto do compromisso e dedicação de todos que fazem a Câmara do Ipojuca em oferecer mais transparência nas ações da casa à população ipojucana. Um trabalho feito com muito afinco e dedicação pelos servidores, gestores e parlamentares desta Casa de Leis, possibilitando assim a efetivação de uma maior fiscalização e controle social”, destacou o presidente da Câmara do Ipojuca, Deoclécio Lira (PSD).