Vereadores solicitam intervenções da Prefeitura em diversas áreas

A reunião ordinária desta terça-feira (01/08) foi marcada por requerimentos dos vereadores à Prefeitura Municipal. A maioria das solicitações diz respeito à infraestrutura da cidade. O vereador Washington Antônio (PTB) solicitou manutenção nas ruas do Sítio Canoas.

De acordo com o parlamentar, o local está intransitável: “Procurei a Secretaria de Infraestrutura para fazer essa intervenção e fui informado de que, por causa das chuvas, não seria possível fazer essa intervenção. Vou voltar à Secretaria e mostrar o clamor da população porque agora o momento é propício”.

Washington solicitou o requerimento em caráter de urgência. O vereador também pediu a troca do piso da quadra do society de Porto de Galinhas: “esse espaço é de suma importância para nossos jovens e crianças”, finalizou.

O vereador Danda Positivo (PSB) requereu a requalificação da Rua Vila Nova e um tapa buracos na Rua do Brejo, ambas localizadas no distrito de Camela.

Já o vereador Gilmar Costa (PP) solicitou à Secretaria de Infraestrutura a manutenção de um poste que estaria caindo. O poste fica situado na entrada de Camela. “Será que vão esperar esse poste cair em cima de um carro ou de uma criança para poderem trocar?”, desabafou o parlamentar.

Além da realização dos requerimentos, também foram aprovados, em segunda votação, o projeto de Lei que institui carteira de identificação para as pessoas acometidas pela fibromialgia, de iniciativa do Poder Executivo; e o projeto de Lei de autoria da vereadora Adilma Lacerda (PTB), o qual reconhece como manifesto cultural relevante as atividades de rua no município do Ipojuca.

Texto: Patrícia Cunha

Um comentário