A Câmara Municipal do Ipojuca inaugurou na manhã desta sexta-feira (27) mais um importante equipamento público. A Escola Legislativa chega com a missão de promover educação cívica, capacitação profissional, preparação para provas do Enem, concursos públicos, dentre outros, tendo como público-alvo, a população ipojucana, de forma geral.
O evento contou com a participação dos vereadores de Ipojuca, dentre eles, o presidente do parlamento ipojucano, Deoclécio Lira, do presidente da Câmara Municipal do Cabo, Ricardo Carneiro; José Humberto Cavalcanti, superintendente da Escola da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Elepe); Geraldo Cristovam Júnior, representando a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP); além de Carlos Neves, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PE), que ministrou a aula inaugural.
“Estamos entregando não só um equipamento, mas cidadania à população ipojucana. Neste espaço, iremos ofertar diversos cursos, não só para os servidores da Casa, mas para toda a sociedade. É o poder legislativo atuando de forma concreta, não apenas na elaboração de projetos de lei, requerimentos e tudo que compete ao parlamento, mas contribuindo na formação profissional através de parcerias que aqui vamos ter”, destacou Deoclécio, citando como exemplo o convênio da Câmara com o sistema S para promoção de capacitação aos moradores do município.
CONQUISTAS
Em menos de um ano, a Câmara dos Vereadores de Ipojuca inaugurou o Orelhão Digital – em parceria com o Ministério Público de Pernambuco, o Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) – em parceria com o Instituto Tavares Buril e agora está inaugurando a Escola da Câmara. Na semana passada, o CAC comemorou a marca de 1.500 documentos de identidade emitidos.
Por Márcio Santana
Fotos: Edvan Luiz
Deixe um comentário