Câmara do Ipojuca inaugura Escola Legislativa

A Câmara Municipal do Ipojuca inaugurou na manhã desta sexta-feira (27) mais um importante equipamento público. A Escola Legislativa chega com a missão de promover educação cívica, capacitação profissional, preparação para provas do Enem, concursos públicos, dentre outros, tendo como público-alvo, a população ipojucana, de forma geral.

O evento contou com a participação dos vereadores de Ipojuca, dentre eles, o presidente do parlamento ipojucano, Deoclécio Lira, do presidente da Câmara Municipal do Cabo, Ricardo Carneiro; José Humberto Cavalcanti, superintendente da Escola da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Elepe); Geraldo Cristovam Júnior, representando a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP); além de Carlos Neves, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PE), que ministrou a aula inaugural.

“Estamos entregando não só um equipamento, mas cidadania à população ipojucana. Neste espaço, iremos ofertar diversos cursos, não só para os servidores da Casa, mas para toda a sociedade. É o poder legislativo atuando de forma concreta, não apenas na elaboração de projetos de lei, requerimentos e tudo que compete ao parlamento, mas contribuindo na formação profissional através de parcerias que aqui vamos ter”, destacou Deoclécio, citando como exemplo o convênio da Câmara com o sistema S para promoção de capacitação aos moradores do município.

CONQUISTAS

Em menos de um ano, a Câmara dos Vereadores de Ipojuca inaugurou o Orelhão Digital – em parceria com o Ministério Público de Pernambuco, o Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) – em parceria com o Instituto Tavares Buril e agora está inaugurando a Escola da Câmara. Na semana passada, o CAC comemorou a marca de 1.500 documentos de identidade emitidos.

Equipamento está localizado na Rua Hilda da Costa Monteiro, Centro de Ipojuca (Em frente do Conselho Tutelar)
Equipamento está localizado na Rua Hilda da Costa Monteiro, Centro de Ipojuca (Em frente ao Conselho Tutelar)
 Aula inaugural foi ministrada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PE), Carlos Neves
Superintendente da Escola da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Elepe), José Humberto Cavalcanti e o presidente da Câmara do Ipojuca, Deoclécio Lira, assinaram o convênio de cooperação para criação da Escola Legislativa