Câmara de Ipojuca realiza audiência para discutir situação no Pontal de Maracaípe

A Câmara dos Vereadores do Ipojuca vai realizar na próxima segunda-feira, 27/11, às 10h, uma audiência pública, a fim de analisar a situação do meio ambiente, moradores, pescadores e comerciantes do Pontal de Maracaípe. A audiência também terá a participação da senadora Teresa Leitão (PT) e da Pastoral da Terra. Sendo um dos principais pontos de visitação turística de Pernambuco, com um belíssimo pôr do sol, o Pontal de Maracaípe vem sendo palco de disputa entre os proprietários de terrenos à beira mar, ambientalistas e comerciantes que trabalham na faixa de areia da praia.

“Maracaípe é uma joia de Ipojuca. É mais uma bela joia do nosso município que precisa de atenção, cuidado e políticas públicas que desenvolvam o lugar, respeitando o meio ambiente. É preciso dar oportunidade de emprego e renda para a nossa população promovendo o ecoturismo de maneira sustentável”, explica o vereador e presidente da Câmara, Deoclécio Lira.

Com o avanço do mar nos últimos anos, esse debate foi acirrado, uma vez que, na maré alta, o comércio na faixa de areia fica impossibilitado. Além disso, existe a questão ambiental, já que o Pontal de Maracaípe faz parte de Área de Preservação Permanente (APP), berçário do mar e local de reprodução de espécies ameaçadas de extinção, como o cavalo-marinho, por exemplo.

Diante disso, a Câmara de Vereadores de Ipojuca convida a população e as autoridades envolvidas para a audiência pública dessa segunda-feira (27), a fim de alcançar um ponto de equilíbrio entre as diversas forças atuantes no local.

Serviço:

Audiência pública sobre meio ambiente, moradores, comerciantes e pescadores do Pontal de Maracaípe

Dia: 27 de novembro de 2023

Hora: 9h

Local: Plenário da Câmara dos Vereadores do Ipojuca

Av. Francisco Alves de Souza, 178 – Centro, Ipojuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *