Câmara de Ipojuca aprova criação da Semana Antidrogas e Campanha Oftalmologista na Escola

Durante a sessão plenária desta terça-feira (27/04), os vereadores aprovaram a instituição da Semana Antidrogas do Município de Ipojuca. O projeto é de autoria do vereador Professor Eduardo e tem como finalidade informar alunos da rede municipal sobre as consequências do uso de drogas.

Dessa forma, as escolas da rede pública ficam obrigadas a realizarem seminários, palestras com psicólogos, dinâmicas de grupos, simpósios e outras formas de explanação, abordando a prevenção ao uso de drogas. Também ficou sugerido o mês de fevereiro para a vivência anual, já que o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo é estabelecido no dia 20 desse mesmo mês.

Outro projeto de autoria de Professor Eduardo, e que foi aprovado na sessão de hoje, diz respeito à criação da Campanha Oftalmologista na Escola. O projeto dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de exames oftalmológicos para alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

Para o cumprimento da Campanha, o Poder Executivo poderá firmar convênios ou parcerias com entidades e organizações da sociedade civil. Os exames deverão ser gratuitos e obrigatórios para todos os alunos matriculados no Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal.

Assista o vídeo

Texto: Patrícia Cunha